Oshún oferecendo com laranja Oshún está no panteão yoruba dona de rios, nascentes e cachoeiras, a mais bela e carinhosa que cuida de seus filhos como uma guerreira feroz.
Bela deusa com um grande sorriso e muito justa, tudo o que você pedir a ela com fé e doçura ela vai agradecer atendendo seus pedidos.
Na Santeria ou Regla de Osha ela é venerada como a dona do mel, da dança e da sensualidade.
Ela também é uma rainha muito coquete que ama seus filhos, mas quando fica chateada, não tem piedade deles por serem desobedientes e desrespeitosos.
Oferecendo à deusa Oshún com laranja, uma de suas frutas favoritas
Laranjas são frutas que Oshún ama, por isso e por sua energia para nos ajudar, nós as oferecemos a ele.
Esta é uma oferenda simples (addimú) para agradecer a ajuda dela e imediatamente conversar com ela para que seu desenvolvimento floresça, que talvez você tenha estagnado.
Às vezes sentimos que nada vai bem, que carregamos o atraso e as energias negativas, o peso no corpo e emocionalmente torna mais difícil o nosso manejo, portanto, se somos religiosos devemos atentar para a nossa espiritualidade.
Ingredientes:
– 5 laranjas doces e lindas
– Prato ou bandeja
– 2 velas
– Querida
– Canela
– coco ralado
– Dragees (pequenas bolas coloridas usadas na confeitaria)
– 5 centavos
Como preparamos este addimú em nome da bela Oshún?
- Primeiro devemos saber que para este trabalho as laranjas são cortadas ao meio.
- Aí você coloca em uma bandeja ou prato muito bonito, lembra que Oshún gosta de tudo bonito e é muito vaidoso.
- Então, com muita fé e amor no que você faz, você acende as 2 velas e pode dizer:
Mãe Oshún peço sua bênção, aqui está seu filho (você diz o seu nome), oferecendo-lhe essas laranjas doces que são suas favoritas para me ajudar na saúde e no amor, me dê evolução e desenvolvimento mãe, abra os bons caminhos meu Deusa linda.
- Enquanto você fala na frente de Oshún, você despeja mel sobre as laranjas, depois adiciona um pouco de canela, coco ralado e drageias.
- E enquanto você faz com calma, paz e muito amor, você fala:
Madre Oshún que, assim como eu faço este mel, doçura, desenvolvimento e prosperidade visitam minha vida, me dá tudo de belo como só você sabe proporcionar mamãe.
Lembre-se que Oshún é falado lindamente, com harmonia e muita alegria, tente fazê-lo em um momento de paz e tranquilidade, para que você possa fazer o ritual sem tropeçar.
O que faremos a seguir com essas laranjas?
Depois de 5 dias você vai até o rio e deixa os 5 centavos bem ao lado da obra. Caso não tenha um rio próximo, pode depositá-lo em uma árvore frondosa.
Tampouco deve deixar os frutos apodrecerem ou ficarem feios, se você ver alguns dias antes que eles podem estragar, então não espere os cinco dias, e tome-os mais cedo para que eles recebam lindos.
Todos os dias enquanto durar a peça você deve acender as velas um pouco, aproveitar para conversar com ela e fazer seus pedidos sinceros.
Muitas bênçãos e que esta oferenda a Oshún com laranja, que fiz com muito amor, seja conducente a conseguir tudo o que há de bom e de belo na sua vida e, sobretudo, muita saúde.