Escolha uma Página

Como fazer o calculo do Odu (cabala) pela data de nascimento, os Odu Ifá que regem nossa data de nascimento explicado e com os seus significados, Orixás, números da sorte, personalidade entre outros.

Os religiosos do Candomblé, Ifá, Umbanda, santeria, e simpatizantes podem fazer esta metodologia, pois é preciso apenas ver o vídeo, e depois do calculo analisar os Odu de sua cabala.

No momento em que nascemos, logo que respiramos pela primeira vez, todas as energias do Universo Material e Imaterial se ligam ao nosso corpo físico. Nesse momento é formada um vibração divina, um padrão de energias Divinas, Astrais e Numerológicas que são particulares, intransferíveis e atemporais.

Esse padrão é único para cada indivíduo e nesse momento absoluto, a pessoa tem traçado o seu Odú, termo que em, Yorubá, siginifica “caminho” ou “destino”.

Existem, na África e em outros países que cultuam os Orixás e que procedem o jogo de Ifá, utilizando vários e inúmeros Odús, mas tradicionalmente, aqui no Brasil, estabilizou-se dezesseis Odús. Visto dessa forma, a Cabala individual é formada, composta de 05 Odús, todos associados e resultantes da data de nascimento.

Quatro desses Odús são referentes à sua vida material e um, referente a seu caminho espiritual.
Os Odús sintetizam o potencial de cada indivíduo, seus talentos, suas limitações, a forma de agir e reagir com o seu meio. São eles que indicam traços fortes e pontos vulneráveis. Quando os conhecemos, podemos lidar melhor com eles e viver bem com a gente e com os outros, pois um Odú, não pode ser trocado, apenas lapidado.

1- Tome cinco pontos de partida a data de nascimento da pessoa e trace num papel, quatro linha horizontais cortadas ao meio por uma linha vertical. Esse linha vertical irá separar os algarismos em duas colunas: Uma a esquerda e outra direita.

a primeira coluna da primeira linha, escreva o primeiro digito do dia do nascimento  da pessoa e na segunda desta mesma linha e segundo digito do dia;

3- Na primeira coluna da segunda linha, escreva o primeiro digito do mês do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesa linha o segundo digito do mês;

4- Na primeira coluna da terceira linha, escreva o primeiro digito do ano de nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o segundo dígito do ano;

5- Na primeira coluna da quinta linha, escreva o terceiro dígito do ano do nascimento da pessoa e na segunda coluna desta mesma linha o quarto dígito do ano;

Nascido em 19 de Novembro de 1987, (19/12/1987).
Exemplo da data de nascimento

Agora deve-se proceder a soma das algarismos das colunas:

– Coluna 1= 1 + 1+1+8 = 11

Coluna 2 = 9 + 1 + 9 +7 = 26

Que será na redução (26 – 2  + 6 = 8). Pois todo numero superior deve ser reduzido, somando-se todos os algarismos.

Ficando em cima o número 11 = Odu Oworin Meji

Ficando em baixo o número 8 = Odu Ejionile

Agora veja o vídeo para poder entender como se faz o resto da cabala.

7- A seguir desenha-se uma cruz e escreva nas extremidades das mesmas as palavras TESTA, FRONTE DIREITA, NUCA, FRONTE ESQUERDA (este desenho representará os pontos da cabeça da pessoa conforme o modelo abaixo:

Os 16 Odu Meji (meye) de Ifá

1 – Okaran 2 – Ejioko 3 – Etá Ogundá 4 – Iorossun
5 – Oxê 6 – Obará   7 – Odi 8 – Ejinile
9 – Ossá 10 – Ofum  11 – Oworin 12 – Ejilaxebora   
13 – Ejiolobon  14 – Iká 15 – Obeteogunda 16 – Alafia
Vale ressaltar que este não é seu odu definitivo, pois para tirar um Odu dado por Olofin (Deus), só pode mediante iniciação como Awofakan (homem) ou Apetebi (mulher).
Abrir whatsapp
Agendar Consulta agora
Agende sua Consulta agora